quarta-feira, 1 de maio de 2013

Verão ligado na tomada


 
Por Andrelly Richelly
réporte

Chega de escuridão! A moda Neon está de volta, e dessa vez pra ficar! As cores vibrantes marcaram presença nas estações de 2012, e pelo que se viu nos últimos desfiles do mundo todo, tudo indica que as tonalidades mais quentes continuarão na moda do verão 2013. Depois de um tempo meio desaparecida, a tendência muito usada nos anos 80 retornou com tudo.

É certo que as cores não agradam a todos, mas há quem se sinta fascinado pelos tons “acesos”, e é nesse ritmo empolgante, que a cabelereira Ana Carina de Souza, 28 anos, promete “brilhar” nas praias neste verão: “Nessas férias não vai dar outra coisa. Já comprei alguns biquínis, um de cada cor, claro! Todos em Neon! Quando eu chegar todos vão saber, vão me enxergar de longe! Vou brilhar que nem vagalume.” Diz ela, cheia de bom humor.

Não basta querer usar o Neon, é preciso ter coragem e atitude, pois a intensidade das cores chama a atenção de qualquer pessoa, como no caso de Paula Oliveira, 23 anos que já se sentiu envergonhada por ser o centro das atenções, mas a recepcionista deu um jeitinho e conseguiu contornar a situação: “Foi até engraçado. Um dia coloquei um vestido verde neon pra ir trabalhar. Desde o momento em que saí de casa até chegar à empresa fui alvo dos olhares das pessoas. Não gosto de chamar a atenção, faço um estilo mais básico, e pra não perdê-lo, prefiro ficar somente com os acessórios em neon. Como eu adoro essas cores, sempre uso alguns cintos e bolsas de tonalidade mais forte. Assim não perco meu estilo, nem deixo de usar o que gosto.”

Mas pra quem gosta de um visual alegre e despojado como a Cerimonialista Maria do Carmo, de 45 anos, chamar a atenção não é problema: “Tenho uma coleção de roupas, calçados e acessórios em neon, não posso evitar. As vezes saio pra comprar uma roupa básica, neutra, mas quando vejo na vitrine uma peça de cor ‘cheguei’ fico louca, meus olhos chegam a brilhar!”

Parece que essa explosão de cores intensas está contagiando a muitos, do mais novo ao mais velho. E você? Vai continuar no escuro, ou vai se ligar na tomada?