segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Igarapés de Benevides: lazer ao ar livre


Por Wanúbya Melo
Da Editoria Turismo

Um refúgio do caos do grande centro urbano. É assim que o município de Benevides, região Metropolitana de Belém, é visto. Detentora de inúmeros igarapés, a cidade é foco da atenção de turistas quando o assunto é diversão e descanso. Dentre eles, destacam-se o Bituba, o Cupuaçu e o Taiassuí - os mais visitados.


O Bituba é o igarapé mais familiar, mais calmo. Um lugar ideal para se divertir com a família e se livrar do estresse da semana.

Já no Cupuaçu, a diversão é voltada pra quem gosta de um barzinho na beira da água, de jogar futebol e de enfrentar uma partida de paintball - um esporte de combate, em que as equipes eliminam os oponentes atirando bolas com tinta colorida e acertando-os.

Por fim, o Taiassuí é o principal destino dos turistas que gostam de fazer piquenique. É lá também que muita gente se reúne para as festas de aparelhagem da região. “Eu amo os igarapés desta cidade. Eles são o melhor remédio contra o estresse do dia-a-dia”, diz Wanderson Melo, morador do município.


O Bituba, o Cupuaçu e o Taiassuí são pequenos interiores da cidade de Benevides. Em cada um deles, há vários igarapés. Vale ressaltar que tais balneários não são os únicos da cidade.

Benevides - Conhecida como o “Berço da Liberdade”, a cidade de Benevides é caracterizada dessa forma em função da libertação dos escravos residentes no território, em 30 de março de 1884. Esse fato atraiu, para a região, uma grande quantidade de escravos fugitivos. Benevides tornou-se, então, o primeiro município paraense e o segundo do Brasil a libertar os escravos.

Um comentário:

  1. Muito boa a matéria. Continue assim. Deste modo, você está contribuindo para o desenvolvimento do nosso Blog e de nossa Editoria.
    Parabéns!!!!
    Att. Nilton Gonçalves - repórter e editor.

    ResponderExcluir