Por Mailson Carlos
Da editoria Du’Forno
Depois do sucesso de vendas no dia das crianças, com um crescimento de 7,7% em comparação com pesquisa realizada pelo Serasa em 2011, os comerciantes estão estimulados para o mês de dezembro, com a chegada do Natal e do Réveillon. Com o corte de juros e incentivos fiscais, as oportunidades de compras ficam mais fáceis e a economia paraense aquece, gerando milhares de oportunidades de emprego no estado.
De acordo com Elisabeth Santos, promotora de vendas, as festividades de final de ano foram fundamentais para que ela conseguisse a sua primeira oportunidade de emprego. “No ano passado, eu consegui um emprego temporário para trabalhar numa loja de roupas. A grande procura por presentes e o aumento de vendas fez com que eu fosse efetivada pela empresa”. Este ano, a expectativa é maior após as medidas tomadas pelo governo federal de redução de juros. Agora, Elizabeth visa até uma futura gerência. “No ano passado, consegui fazer um bom trabalho e fiquei na empresa. Agora, espero que o processo se repita e, se Deus quiser, eu consiga subir de cargo aqui dentro.”
Décimo terceiro - Se depender de Sandra Pinheiro, empregada doméstica, o mercado que se prepare, porque, com a saída do décimo terceiro e mais o salário, ela pretende comprar presente para toda família e ainda, de quebra, fazer uma pequena reforma na casa. “Eu venho fazendo uma economia durante todo o ano; não fiz nenhuma divida justamente para, agora, no final do ano, aproveitar o décimo e outros benefícios para comprar presente para família e dar uma arrumada na casa”.