Por Alex Monteiro
Da editoria Esporte e Saúde
Motivação, garra e força de vontade são itens fundamentais para quem participa da Corrida do Círio. No dia 21 de outubro, ocorreu a 29º edição do evento, com mais de quatro mil corredores.
A prova teve 10 km de percurso. A linha de chegada foi na avenida Assis de Vasconcelos, em frente à Praça da República. O tempo de trajeto esteve dentro da expectativa da organização, que era de finalizar a prova em até uma hora após a chegada do primeiro colocado. “Estou muito feliz por ter participado mais uma vez da corrida do círio”, disse Fernando Souza, 28 anos, que voltou a correr este ano na competição.
A corrida não é simplesmente uma prova que as pessoas fazem para chegar à vitória, mas também pelo prazer de correr, de competir. João Monteiro participou da prova não para ganhar, mas porque se sente bem em estar em uma competição de elevado nível, como a Corrida do Círio.
O primeiro colocado da prova masculina foi o mineiro Valdir Sérgio de Oliveira, de 27 anos, que em 2010 foi vice. O competidor baixou o tempo da corrida passada em 26 segundos, terminando com 29min19seg. Valdir está na segunda colocação da Corrida Brasileira de Rua. Vem de 22 competições na temporada e reconheceu a importância da Corrida do Círio no calendário do atletismo brasileiro.
E, na categoria feminino, a grande surpresa. A paraense Risonete Moura, de 29 anos, natural de Santarém, foi a vencedora da Corrida do Círio. A última competidora do estado que subiu no pódio do evento foi Edna Silva, em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário