Por Tarcísio Monteiro
Da editoria Esporte e Saúde
Após seis anos de espera, o Paysandu conseguiu o tão sonhado retorno para a série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado (10), no Rio de Janeiro, o Papão da Curuzú perdeu para o Macaé por 3 a 2, mas se classificou para a próxima fase, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 0, pelas quartas de final da série C.
Antes de a partida começar, já predominavam, na cidade, as cores azul e branco. Vários bares se preparavam com as instalações de televisões e os torcedores se mobilizavam para encontrar o melhor lugar para não perder nenhum momento do jogo mais esperado pelos bicolores em 2012.
No final, foi só alegria para os torcedores. “Foram 90 minutos de muita ansiedade. Uma partida eletrizante, mas que valeu cada minuto de espera; agora, é só comemorar”, disse Helder Bandeira, muito emocionado. Após o jogo, por volta das 18 horas, uma multidão de bicolores se reuniu na avenida Visconde de Souza Franco – mais conhecida por Doca - para iniciar a festa do acesso, sem hora para acabar.
E, no domingo, a festa continuou. Um trio elétrico esperava pelos jogadores do Paysandu no Aeroporto Internacional de Belém, onde também tinha uma multidão de bicolores, os quais aguardavam “o time do coração” para comemorar a subida para a série B, como enfatizou Andrews Robledo. “É com muita felicidade e emoção que eu digo adeus à série C. Espero que seja até nunca mais, pois, pela grandeza do nosso clube e de nossa torcida, não merecemos passar por isso novamente. A prova é essa multidão que se reuniu aqui para esperar por esse grande time”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário