Por Renata Guimarães Lopes
Da editoria Turismo
Da editoria Turismo
No mês de outubro, a cidade de Belém se transforma numa grande corrente de fé. Atrai turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. Muitos chegam antes para participar da preparação espiritual.
A Basílica-Santuário de Nazaré, um dos pontos turísticos da capital paraense, recebe nessa época milhões de visitantes. O militar Clóvis Martins, 54, veio do Sul do Brasil para participar, pela primeira vez, do Círio de Nazaré. “¬¬¬¬Estou impressionado com tanta gente. É muita fé e há diferentes tipos de agradecimento às graças alcançadas”, conta Martins.
De Benevides, a romeira Tatiana Lobato, 24, foi a pé até Belém para participar da romaria e agradecer pela saúde de sua irmã, que precisava de um transplante de fígado. “Hoje minha irmã está curada graças a Nossa Senhora de Nazaré”.
Foto: Tarcio Ribeiro |
Assim como Tatiana, muitos promesseiros fazem a viagem de suas cidades até Belém a pé. Esses romeiros são acolhidos na Casa de Plácido, cujo objetivo é aliviar o cansaço, curar as feridas causadas pela caminhada e repor as energias para a volta a casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário