Por Wanúbya Melo
Da editoria Turismo
O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, reúne cerca de duas milhões de pessoas, em Belém, no segundo domingo de outubro, desde 1793. O fluxo de pessoas na cidade aumenta bastante nesse período.
Nesse período, os hotéis da cidade ficam lotados e várias casas recebem seus familiares e amigos para comemorar e almoçar juntos como um ato de comunhão. Os pratos típicos, como o pato no tucupi e a maniçoba não podem faltar na mesa.
Para recepcionar os turistas, o Aeroporto Internacional de Belém e o Terminal Rodoviário dão boas vindas com apresentações de carimbó e distribuição de fitas de Nossa Senhora de Nazaré, cheiros do Pará e materiais com informações turísticas. A capital paraense recebeu cerca de 76 mil turistas, vindo principalmente de São Paulo, Maranhão, França e Estados Unidos.
A praça Waldemar Henrique também foi palco da Feira do Círio e do Miriti, promovida pelo Sebrae, que se encerrou no último domingo (14). O evento reuniu 60 estandes com cerca de 44 mil peças feitas de miriti, cerâmica, arte em madeira, biojoias, entre outros. As peças em miriti são tradicionais nesta época e são produzidas por artesãos de Abaetetuba, Mojú e Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário