Por Maisa Melo
Da editoria Educação e Cultura
“Aprender religião, na escola, desde a infância, é fundamental, pois é o nosso segundo lar. Esse ensino é o alicerce para o início de uma vida cristã”, garante a professora Marina Almeida Souza, formada em Ciências da Religião há mais de 20 anos e funcionária da rede pública de ensino.
Para o padre José Ribeiro, da Paróquia de Santa Rita de Cássia, na Cidade Nova, o contato com a religião não deve se restringir à escola. Ele afirma que toda a família deveria estudar a bíblia, já que trata da palavra de Deus e que o conhecimento contribui para a salvação. Quando questionado sobre assuntos polêmicos, como sexualidade, aborto e adultério, Ribeiro enfatiza que “o ser humano é passível a erros e que Deus perdoa os filhos, dando sempre uma segunda chance”.
Já o secretário de Educação do Pará, Cláudio Ribeiro, ressalta que “a educação religiosa é fundamental para o crescimento humano, para um aprendizado saudável, em que se aprende a respeitar o próximo como a si mesmo, a praticar caridade e a fortalecer a fé”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário