segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Glauber Rocha no cine Líbero Luxardo

Por Carol Cardias
Da editoria Cine

Neste mês de outubro, o cine Líbero Luxardo exibe uma mostra de filmes do diretor baiano Glauber Rocha, conhecido por ser sempre polêmico e controverso. Começou a projetar seus filmes em 1950 e, por conta de suas críticas severas, foi perseguido pela ditadura militar, partiu para um exílio e faleceu em 1981, no Rio de Janeiro.
Para homenagear o diretor, a Programadora Brasil e a Cinemateca Brasileira exibem, dentro do projeto Plano Sequência, longas de Glauber Rocha e uma série de curtas sobre ele, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, sempre às 19h, na Fonoteca Satyro de Mello, no 4° andar do Centur, com entrada gratuita.

Dia 18/10 (quinta-feira)
A degola fatal - Clovis Molinari Junior e Ricardo Favilla
O dragão da maldade contra o santo guerreiro - Glauber Rocha

Dia 19/10 (sexta-feira)
Memória de deus e do diabo em monte santo e cocorobó - Agnaldo siri Azevedo
Deus e o diabo na terra do sol - Glauber Rocha

Dia 20/10 (sábado)
A Voz do Morto - Sérgio Zeigler e Vitor Angelo
Terra em Transe – Glauber Rocha

Serviço - Projeto Plano Sequência apresenta “Mostra Glauber Rocha”, com sessões de 18 a 20 de outubro, na Fonoteca Satyro de Mello, às 19h, com entrada franca. Os ingressos deverão ser retirados uma hora antes da sessão na bilheteria do Cine Líbero Luxardo, que fica na Fundação Cultural do Pará (Centur) – avenida Gentil Bittencourt, 650. Informações: (91) 3202 4321 / cinelibero@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário