sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Missão Friuli Amazônia oferece curso técnico em Rádio e TV


Por Maisa Melo
Da editoria Educação e Cultura

Entre tantos cursos técnicos que existem na região, um ganha destaque em Belém, por ser o único na área da comunicação voltado para os setores operacionais: é o curso técnico em Rádio e TV, promovido pela Missão Friuli.

Criado há nove anos, o curso, no início, era realizado nas paróquias dos bairros da cidade de Belém, com o objetivo de qualificar jovens de baixa  renda". Idealizador do projeto, Claudio Pighin, padre italiano, nascido na cidade de Friuli, na Itália, chegou ao Brasil aos 27 anos e, ao longo do tempo, qualificou-se na área de comunicação, formando-se então em cursos básicos de filosofia, mestrado em comunicação e doutorado em misciologia, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). “Ocurso começou como comunidade solidário; depois, se consolidou como curso técnico em rádio e televisão, há nove anos. Agora, nós pretendemos promovê-lo como curso superior, porém dependemos de acordos fechados com o governo federal. Esse curso teria duração de dois anos e meio a três anos”, adiantou.

Para a aluna do curso, Wanúbia Mello, que já tem experiência como locutora, essa foi uma oportunidade para ir em busca dos seus ideais, já que pretende atuar na área de comunicação. Já Aline Negrão, que está no mercado de trabalho, espera se firmar na profissão depois de concluir o curso técnico. “Estou em uma empresa de monitoramento de notícias há quatro anos, trabalhando com edição, que é o que mais gosto", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário